HISTÓRICO

Nascimento do BAWB-GFAL

No ano 2000, o então Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, convocou  empresários de todo o mundo para formular o Plano de Desenvolvimento do Pacto Global, se criava assim o BAWB.

No ano de 2006, dando sequência  a convocação de Kofi Annan a CWRU-Case Western Reserve University, em Clevland em parceria com Academy of Management organizam o primeiro BAWB-Global Forum, convocando além dos empresários como também acadêmicos de diversas partes do mundo para repensarem as estratégias de educação executiva e a revisar o sistema de educação superior de gestão de negócios.  

Como um desdobramento da iniciativa de 2006 em Cleveland ocorre a regionalização em América Latina. A FIEP- Federação de Indústrias do Paraná, o SESI- Serviço Social da Indústria,  por meio de sua universidade corporativa a UNINDUS- Universidade da Indústria, assume a responsabilidade para realização dos eventos regionais.

Em 2008, se realiza o I BAWB-GFAL, em Curitiba, em parceria com a CWRU e o CES- Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP- Escola de Adminstração de Empresas de São Paulo e FGV- Fundação Getulio Vargas.

Conheça a linha do tempo do BAWB-GFAL